1. Desistência/cancelamento da compra
Na Coifas Gourmet, nosso principal objetivo é proporcionar uma excelente experiência de compra para os nossos clientes, inclusive no momento de realizar trocas ou reembolsos.
Portanto, aceitamos devoluções em até 07 (sete) dias corridos por motivo de arrependimento após o recebimento do seu pedido, e trocas até 07 (sete) dias corridos, , nesse caso o mesmo será feito em até 15 dias uteis, sendo descontados todas as taxas administrativas e juros de financeiras.
Efetuou a compra na Coifas Gourmet e quer trocar? Sem problemas, é só seguir o passo a passo abaixo:
1) Para dar início ao procedimento de troca ou devolução basta fazer contato de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 através do nosso canal de atendimento oficial:
• e-mail atendimento@coifasgourmet.com.br
2) No contato conte para a gente se você deseja trocar ou devolver o produto e explique detalhadamente o motivo, favor anexar ao e-mail fotos demonstrando que o produto está devidamente embalado em sua embalagem original.
Só serão aceitos produtos:
• Não usados, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos e com a etiqueta da Coifas Gourmet.
• O produto não pode ter sido usado ou sofrido qualquer avaria e deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manual e nota fiscal.
Importante: Se essas regras acima não forem observadas, a Coifas Gourmet poderá recusar a devolução.
3) No caso de os produtos estarem dentro das condições acima mencionadas, você receberá um novo envio dos produtos escolhidos no ato da solicitação de troca ou a restituição dos valores pagos, conforme abaixo:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes de acordo com as regras da administradora do cartão.
• Deposito em conta: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
2. Troca em caso de defeito identificado no momento do recebimento do produto
O cliente deve conferir o produto e a nota fiscal no ato de entrega, na presença do transportador.
No caso de algum defeito ou avaria identificado no momento do recebimento do produto, o cliente deverá devolver o produto imediatamente ao transportador, devidamente embalado e acompanhado da nota fiscal. Posteriormente, o cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@coifasgourmet.com.br narrando ocorrido e, se possível, deverá anexar fotos do vício identificado.
Nesse caso, a transportadora encaminhará o produto para o centro de distribuição da Coifas Gourmet, que, ao recebê-lo, fará uma avaliação do suposto defeito e, se necessário, o produto será submetido à análise do fabricante, que emitirá o laudo final atestando a existência ou não de vício.
Se o parecer for favorável à troca, o cliente receberá um novo produto no endereço indicado no momento da compra, sem custos adicionais.
Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente e este responderá pelo valor do frete.
O prazo para troca é de 30 (trinta) dias úteis contados do recebimento do produto no centro de distribuição da Coifas Gourmet. Não será computado o prazo de entrega calculado no momento em que informado o CEP de destino.
Importante: Se o defeito for aparente e o cliente não tiver conferido o produto no ato da entrega, ficará responsável pelo pagamento de um novo valor de frete.
3.Troca em caso de defeito identificado após o recebimento do produto
Para casos de defeito de fabricação a troca pode ser solicitada em até 90 (noventa) dias corridos conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. O cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@coifasgourmet.com.br narrando o ocorrido.
O cliente deverá embalar o produto em sua embalagem original, incluindo acessórios, manual e nota fiscal. Ainda, deverá enviar uma foto do produto devidamente embalado para conferência da Coifas Gourmet.
Posteriormente, a Coifas Gourmet solicitará ao transportador a coleta do produto no endereço do cliente e, após recebê-lo na central de distribuição, fará uma avaliação do suposto defeito e, se necessário, o produto será submetido à análise do fabricante, que emitirá o laudo final atestando a existência ou não de vício.
Se o parecer for favorável à troca, o cliente receberá um novo produto no endereço indicado no momento da compra, sem custos adicionais.
Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente e este responderá pelo valor do frete.
O prazo para troca é de 30 (trinta) dias úteis contados do recebimento do produto no centro de distribuição da Coifas Gourmet. Não será computado o prazo de entrega calculado no momento em que informado o CEP de destino.
Observação: A troca ou conserto do defeito somente será realizada se o produto estiver dentro dos prazos de garantia informados na “Política de Garantia”.
Importante: Fora os casos previstos nesta política (exercício do direito de arrependimento ou defeito no produto), não será permitida a troca/devolução e não haverá reembolso de valores.
Fale Conosco
Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
O prazo legal para o consumidor reclamar pelos vícios de fabricação é de 90 (noventa) dias em caso de produtos duráveis, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Em que pese a garantia mínima prevista na legislação, os fabricantes dos produtos comercializados pela Coifas Gourmet concedem garantia de 12 (doze) meses, devendo ser observado o disposto no manual de cada produto ou então nas informações contidas no site oficial do fabricante, conforme informado na descrição do produto.
Adicionalmente, o cliente poderá optar pela garantia estendida no momento da compra.
A garantia não contempla:
• Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
• Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem do produto;
• Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa fabricante para cada produto;
• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções ou relacionados às adaptações ou alterações realizadas no produto;
• Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc.;
• Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções fornecidas pelo fabricante;
• Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
• Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
• Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza ou manutenção com produtos inadequados.
Importante: A garantia não cobre danos decorrentes de batidas, rachaduras, riscos e/ou quebras, exceto se constatado no ato da entrega, conforme disposto na política de prazo e entrega e na política de troca e devolução.
Para verificar o prazo de entrega e o valor do frete, o Usuário deverá inserir o CEP no campo “Entrega” e clicar em “Atualizar”.
Na hipótese de não localização do CEP, o Usuário poderá entrar em contato com a Coifas Gourmet pelo e-mail atendimento@coifasgourmet.com.br.
Tanto o prazo de entrega como o valor do frete poderão sofrer alterações de acordo com a localidade, quantidade de produtos e existência de estoque.
O prazo de entrega somente terá início após a confirmação de pagamento.
O prazo de entrega informado no momento da compra poderá ser modificado nas situações de caso fortuito ou força maior ou em razão de atrasos na importação ou ausência de estoque do fabricante.
As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por transportadora.
Caso o cliente adquira mais de um produto e a Coifas Gourmet possua em estoque apenas um ou alguns deles, poderá, a seu critério, realizar a entrega parcial.
Ao realizar a compra, o cliente deve ser certificar das dimensões do produto, pois o transportador não está autorizado a realizar a entrega por meios alternativos (exemplos: cordas, janelas, telhados, etc.).
Além disso, é vedado ao transportador: entregar o produto em endereço diverso da Nota Fiscal; entregar o produto para pessoa não identificada; abrir a embalagem do produto; realizar a montagem ou a instalação do produto.
Caso o cliente resida em apartamento ou condomínio, deverá atentar-se para o regimento interno sobre recebimento de mercadorias.
Em caso de insucesso na entrega, a transportadora realizará uma nova tentativa. Se não houver pessoa responsável para receber o produto ou se não for possível promover a entrega, o produto retornará para o centro de distribuição da Coifas Gourmet e será cobrado novo valor de frete para envio.
Importante: Confira a Nota Fiscal e o produto no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja violada ou se houver sinais de danos. Se for constatado qualquer vício no ato da entrega, o cliente deverá devolver o produto imediatamente ao transportador, devidamente embalado e acompanhado da nota fiscal. Posteriormente, o cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@coifasgourmet.com.br relatando o ocorrido e deverá anexar fotos do vício identificado.
Observação: A Coifas Gourmet não se responsabiliza por eventuais danos provocados por preposto da transportadora no ato da entrega dos produtos.
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